quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Uma das virtudes da vida é: não esperar.

Esperamos tanto da vida que chegamos a atropelar acontecimentos que poderiam nos trazer uma felicidade muito maior. E felicidade não se traduz em apenas coisas boas imediatas, dos problemas que a vida nos apresenta podemos colher bastante frutos.
Esperamos que nos aconteça aquilo que programamos, aquilo que é de nossa vontade, aquilo que muitas vezes não nos convém.   Ao contrário do que dizem as propagandas temos que sentir o prazer da conquista, temos que lutar por aquilo que acreditamos, temos que ser reconhecidos não por nossa beleza exterior, mais sim pelos valores e pela vida que vivemos.
Quem não gosta de surpresas? E quando ela vem exatamente num momento em que mais precisamos que algo de bom se revele em nossa vida confirmando a presença de Deus?
Exatamente num encontro, num momento em que menos esperava aconteceu. Acho que quanto mais nos fazemos pequenos, quanto mais limpamos nossa alma, mais nos aproximamos de um coração puro como crianças, daí Deus se revela como se fosse a primeira vez.
Primeiro vem um sentimento de temor, logo em seguida cada um tem um termômetro pessoal que consegue captar algo diferente, daí surge várias cenas de tua vida que parecem estar montando um quebra-cabeça que naquele momento acaba de ser revelado: você! Conhecer o autor dessa cena, dessa verdadeira obra de arte é o ápice, mesmo que não seja a primeira vez, ou não, você terá sempre a mesma emoção. O Amor vem de encontro e se revela de uma forma que conforta, que fortalece, que reanima, dá coragem, esperança, entendimento...
E quando esse caminho vem por meio da oração, de tuas súplicas, onde muitas vezes achamos que Deus não está nos ouvindo, ou que minha oração não está funcionando porque não falo ou escrevo tão bem? Quero te revelar o seguinte: Deus se agrada, se alegra muito mais com as coisas que vem de dentro pra fora do teu coração, do que qualquer beleza maquiada que você queira apresentar.
Vivi uma experiência desse Amor infinito muito diferente. Deus não se revelou pra mim diretamente, mais sim através do outro. Era como uma bomba que estava prestes a explodir de tanto Amor no coração de um irmão, que eu estava sendo reinflamado ao mesmo tempo por aquilo, e ver que as respostas que eu tanto pedi a Deus foram reveladas na vida de outra pessoa.

Eu só não esperava que aquilo fosse acontecer daquela forma, mais Ele foi capaz de mais uma vez me surpreender. Ele fez até aqueles que dizem não acreditar Nele provar de tamanho Amor e Misericórdia.
Mc, 9,40 "Quem não é contra nós é a nosso favor".
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário